quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como Resistir às tentações gastronômicas natalinas....


As festanças de Natal e Ano Novo estão chegando e elas vêm sempre seguidas por uma gastronomia que pode arruinar seus desígnios de uma dieta hipocalórica. Se este é o seu caso, seus problemas acabaram! Com algumas dicas preciosas você pode entrar 2012 com o pé direito:

- Muito cuidado com o volume dos pratos: As comidas desta época tendem a ser bastante calóricas, por isto sirva-se em pratos pequenos. Sua fatia de torta não precisa ser a maior da casa.

- Intercale as bebidas alcoólicas com água, sucos e ultimo caso, refrigerantes diet ou light. Lembre-se: a prudência é a alma do negócio.

- Se esmere nos vegetais antes de servir-se com os pratos mais calóricos. Uma salada bem gostosa e incrementada é uma boa pedida.

- Coma várias vezes ao dia. Não pule o café da manhã e coma frutas nos intervalos para não chegar ao jantar com uma fome de leão.

- Limite as entradas, como pãezinhos, queijos, azeitonas e salgados antes das refeições. Se puder trocá-las por algo mais light é melhor, tipo: torradinhas integrais com queijo cottage ou leguminhos grelhados com pão árabe...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quais são os valores que a mídia tem transmitido?

http://www.youtube.com/watch?v=rJtDYXLh8yw&feature=related

Mesmo sem áudio, o vídeo é muito bom!

Ideal de beleza não existe, visto que ideal é algo que possui a suprema perfeição; ou que você imagina mas que não se pode alcançar completamente! Para mim é quimérico demais pensar em algo assim, busco, particularmente, um corpo com saúde e jamais em tempo algum quero chegar no extremo que estas pobres criaturas chegaram.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Algumas maneiras bem práticas para transformar a dicotomia: você e sua balança

– Dê valor ao seu dinheiro

Se você deixar de gastar seu dinheiro com regimes destrutivos e irreais e investir mais em coisas que reflitam sua personalidade, você continuaria gastando nas mesmas coisas e da mesma forma?

– Aprecie seu corpo de uma maneira diferente 

Em vez de se preocupar com o tamanho e com a forma, aprenda a gostar do seu corpo pelo movimento, conforto, prazer e saúde.

– Pense nas qualidades que você realmente admira em outras mulheres 

Pense em pessoas que você admira de verdade. Com esses valores em mente, você acha que o tamanho ou a forma dessas pessoas importa?

– Foque em coisas que você gosta em você mesma 

Em vez de ficar obsessiva pensando naquilo que acha inaceitável, largue a ideia de um corpo perfeito. Procure serenidade para aceitar coisas que não pode mudar, coragem para mudar aquilo que pode ser mudado e sabedoria para saber a diferença entre eles.

– Pare de falar criticamente do seu corpo 

Seja uma influência positiva para outras mulheres, especialmente para as mais jovens, evitando falar sobre peso e sobre aquilo que você não gosta no seu corpo. Às vezes, você pode se sentir desconfortável por estar em paz com seu corpo se todos à sua volta estão tentando mudar.Nós estamos encorajando o ideal de perfeição se continuarmos seguindo as regras da mídia e da indústria da dieta.

– Tente comer de acordo com a fome
Em vez de comer de acordo com um plano, respeite e ouça os sinais do seu corpo, ele sabe do quanto e de qual comida precisa. Quando estiver comendo de acordo com a fome, seu corpo vai se ajustar ao tamanho que ele deve ter.

– Considere como você lida com as emoções difíceis 

Se você parar de traduzir emoções difíceis em preocupações com o seu corpo, haverá mais espaço e energia focada em temas que realmente lhe fazem feliz ou triste em particular.

– E a ultima, mas não menos importante atitude - Pare de se pesar

Não deixe a fita métrica ou a balança dizerem o quanto você se sente bem. Escalas não devem lhe dizer como pensar ou sentir. Livre-se das medidas e tente se controlar a respeito de como se sente sobre seu corpo e sobre você.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Encontrar em você a felicidade! seja gordinha ou magrinha, o que importa é se sentir bem e realizada!

"O que é? Você a achou feia? Olhe bem nesta foto, olhe bem o rosto desta menina… Você está vendo este sorriso? Consegue imaginar o quanto ela deve sofrer por não se encaixar nos padrões “perfeitos” que a sociedade ignorante aceita? Mas você consegue, também, imaginar o quanto ela é feliz por saber que alguém a ama, do jeito que ela é? Olhe bem para este sorriso. Olhe bem para esta foto. Este momento. Agora pense um pouco… Você vive no seu mundinho, tentando, de certo modo, criar a perfeição. Tentando ser aceitável, tentando se adequar ao que os outros julgam correto, e muitas vezes é infeliz. Então, por favor, pare de julgar tanto as outras pessoas. Pare pra pensar que, mesmo com todas as características - que na sua mente são defeitos - dela, ela pode, sim, ser muito mais feliz que você. Existem pessoas que a amam. Respeite-a. Aceite-a. Afinal, nunca se sabe como você é visto por nossa estupida sociedade.
 "



4 meses , 121 dias e 18 semanas depois.....

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,...Todo o Mundo é composto de mudança,Tomando sempre novas qualidades.Continuamente vemos novidades,...” Camões! Assim começo a falar deste post, que tem tudo a ver com mudança, mudança de vida, de pensamento, de estilo de vida! Mudei!!!! O resultado desta mudança são 18,05 quilos a menos ao final do quarto mês de dieta. Ontem foi o dia da pesagem final do mês! Achei que não perderia peso, pois ando trabalhando demais e não tive muito tempo pra me dedicar aos quefazeres aeróbicos, porém, contudo, entretanto, perdi 3 quilos e 850 gramas, um número bastante bom pra mim! Com diria Darwim, quem sobrevive é o que melhor se adapta às mudanças. Posso dizer que me adaptei bastante bem as mudanças que um regime, que um novo estilo de vida alimentar acarreta e isso só tem refletido positivamente em minha vida. Portanto, você caro leitor deste meu blog, quer realmente mudar? Encontrar um meio de estar satisfeito com a vida? Leia Camões e Charles Darwin e vá ser feliz! Rsrs!