domingo, 29 de abril de 2012

A culpa da gula....

A culpa é uma emoção que se apresenta quando damos valor demais nossas falhas, erros e imperfeições. Cobramos nós mesmos quando julgamos nossos atos de maneira injusta e altamente negativa. Tornamo-nos carrasco da nossa própria vida.
Quando sentimos culpa temos preocupação excessiva com a opinião dos outros, buscamos responsáveis pelo nosso sofrimento. Quem sente culpa não aceita nem os elogios sinceros das outras pessoas, sente-se mal quando recebe algo.
Para se livrar da culpa pare de fazer qualquer coisa que anule seu livre arbítrio. Para se livrar da culpa desapegue-se do passado, pois ele não nos pertence mais. Você não é mais aquele corpo do passado.
Só temos o agora, por isso se chama presente. A culpa não nos pertence, por isso podemos abandoná-la a qualquer momento e a própria sorte. O que nos pertence é o exercício de aprender com os erros do passado, para corrigi-los e não cometê-los mais, por isso seja decente e perdoe seus próprios pecados.
Permita-se ser feliz!
Isso só depende de você.

domingo, 8 de abril de 2012

Como é difícil.....

Já perdeu peso, tudo correndo às mil maravilhas, mas “inesperadamente” a balança para. Bem vindo ao estágio dos imensuráveis quilos finais. Se estiver nesta situação, com certeza sabe do que estou falando, porque ainda que faltem poucos quilos para eliminar, ainda assim isso reflete como algo dificílimo. Para ter o controle sobre seu corpo e eliminar para sempre estes últimos quilos, posso dar alguns conselhos que podem ser seguidos, ou não, depende apenas de você.
Uma das opções é fazer mais exercício de forma mais enérgica. Pode até continuar a comer o mesmo, se já estiver numa dieta hipocalórica, mas é preciso queimar calorias através do exercício, pois é possível que após algum tempo o seu corpo atinja a sua zona de conforto e a sua rotina se torne menos eficaz.
O objetivo é tentar atingir novas metas de forma a conseguir fazer desaparecer esses últimos quilos. Se gostar de correr, procure terrenos inclinados ou aumente a duração. Com um leque maior de exercícios irá conseguir finalmente eliminar a gordura mais difícil, normalmente aquela da barriga.
Não seja excessivamente duro consigo mesmo, recompense os seus esforços e tente não ficar traumatizado com estes últimos quilos. Se levar uma vida mais saudável, certamente irá ter o corpo que deseja.