quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não existe mágica!


Comida, comida, comida! Para aqueles que querem eliminar o peso excedente, a comida não sai da cabeça, seja acordado ou em sonho, a comida corre atrás da gente ou a gente que corre atrás dela né!?! 

O que era um ato natural passa a ser super regrado. Vou colocar mais claramente: Eliminar peso exige horários para as refeições. Você, gordinho, você gordinha e até o magrinho adepto de uma equilibrada refeição não poderá mais ir brincar de pique-pega com a geladeira.

Comer, para muitos, é igual a ter prazer, no entanto, devemos considerar que a comida venha a ser, também, fonte de energia para o corpo, não que o prazer não traga energia, mas não estou falando deste tipo. Hehehehe!

Falemos a verdade, quem é que não torce o nariz quando ouve a palavra regime ou a expressão reeducação alimentar? Você acha que vai cair em um mundo onde a alimentação é insípida? Comida insossa e ultra restritiva é sinônimo de despirocar o cabeção. É verdade. É prudente que você saiba diretinho o que quer para o seu corpo.

Dietas milagrosas apresentarão resultado positivo? Isso vai depender do que você acha que é resultado positivo. Se você quer usar uma determinada roupa em 10 dias, congratulations! Mas, se você, caro leitor, quer mudar a maneira como come para ter mais saúde, mais disposição e ficar mais bonito, ai, meu amigo, é bom você mudar de ideia.

Não há mágica que o Harry Potter faça que vá te deixar esbelto em 3 dias. Perder peso lentamente, quando digo lentamente, é bem devagar mesmo, lá se vão 9 meses...é desesperador, você quer ver logo o resultado, não é verdade? Claro que é! Mas infelizmente isso não é possível.

Então, em primeiríssimo lugar, não tenha pressa. Então, assim, você pode corrigir de maneira gradativa a sua atitude em relação à comida. Controle a ansiedade. Estipule horários para as refeições. E por fim, mas não menos importante: Confie em você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário