terça-feira, 4 de setembro de 2012

A força hercúlea da leveza do meu ser


        Nem sempre o mais difícil é perder os quilos que temos a mais, esses, com dedicação e afinco eliminamos em uma dieta rigorosa. A dificuldade é manter o peso que atingimos com a dieta. É na manutenção do peso que precisamos focar para controlar a nossa alimentação até conseguirmos atingir um estilo de vida saudável de forma natural e sem que tenhamos que fazer sacrifícios.
            Para sustentar o novo peso, faz-se necessário, ver o regime como um estilo de vida e não como uma dieta que implica sacrifícios. Deste modo, se já atingiu o peso ideal depois de uma dieta, onde abdicou de todas as gostosuras, já está na hora de incluí-las novamente na sua alimentação diária. Fazer uma alimentação correta, é justamente isso, compreender todos os “vilões” da alimentação na nossa dieta, até porque, todos eles têm o seu papel na nossa vida, como por exemplo, o chocolate faz o papel principal na TPM, assim como a pizza que faz o papel do Gigante Adamastor, representando o medo de engordar, kkkkk.     
            Se por um lado até podemos atingir o peso desejado com dietas, mais difícil é atingir ou manter uma forma física desejada. Se para emagrecer, é primordial a pratica de exercício físico, para manter o peso e a acabar com as gorduras localizadas a única forma de o conseguirmos é com esportes.
        Mas até a atividade física devemos ver como um prazer e não como um sacrifício, logo, para atingirmos o prazer, o melhor é optarmos por atividades que realmente nos dêem prazer fazer. Escolha a atividade do seu gosto e “simbora” malhar. 

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário