quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comida e Carnaval

         Carnaval anima a todos, não é verdade? Não importa se gostam ou não da folia. Para mim, por exemplo, é sinônimo de descanso, lazer e ver muito desfile pela tv. Para um grupo de pessoas a idéia de lazer , festas, folia trás consigo o risco de sair da linha na dieta. Enquanto alguns se preparam euforicamente para os dias de folga, eles sofrem antecipadamente pela situação arriscada que vão enfrentar. Não estão tranquilos nunca.
         Se você se identificou com esta situação e faz parte dos “sofredores”, você provavelmente deve ser mais um(a) gordinho(a) que luta com afinco contra a balança, eu me incluo nisso. É compreensível a sua preocupação, uma vez que a comida faz mesmo parte do todo tipo de lazer. Mas vamos pensar com calma, ela não precisa ser a única fonte de lazer e nem a grande vilã da história. Não faça um boicote antecipado ao seu feriado.
         Caso você esteja engajado em uma dieta, não pense que uma situação fora do comum e uma alimentação “desregrada” possam dar a ideia de um deslize. Pense que uma dieta saudável deve ser pra sempre e deverá conviver com as festas. Tudo é uma questão de bom senso e equilíbrio. Aqui em casa, por exemplo, está planejada uma lasanha em um dos dias, eu farei uma lasanha pra mim, só que de legumes e queijo cottage. Tentem fazer substituições, como esta da lasanha, elas normalmente funcionam muito bem! Bom Carnaval para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário