quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eu sou luz, sou raio, sou estrela e sou luar!

            Nesta semana morreu o cantor Wando, ícone brega da música! O Brasil lamenta, através das redes sociais, a morte do cantor cheirador de calcinhas. O que ninguém lamentou , porém, foi o que o levou a morte: Sedentarismo. Não estou aqui para julgar a tristeza de ninguém com a morte dele, mas acho estranho ninguém comentar sobre o que o matou. Os médicos que tratavam de Wando explicaram que o óbito se deu por causa do estilo de vida do paciente, que incluía sedentarismo e dieta irregular. Além disso, afirmaram que ele estava com excesso de peso. Estes fatores foram determinantes na morte do cantor. Por que estou falando sobre isso? Porque eu fui durante muitos anos uma pessoa sedentária e graças a mim e minha força de vontade eu reverti este quadro.
            O Sedentarismo atinge cada vez mais pessoas no mundo. A preguiça é uma causa do sedentarismo e posso afirmar que existem muitas formas de se evitar o sedentarismo como: praticar atividades físicas, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar bola com os amigos. Tentar fazer algumas delas já é um começo, são as pequenas mudanças da vida que podem fazer a diferença. A pratica da atividade física traz benefícios à saúde, como: ajuda a controlar o peso; diminui a pressão sanguínea; diminui o risco de desenvolver doenças, como a diabete; ajuda a manter ossos, músculos e articulações saudáveis; ajuda a prevenir e diminuir a obesidade. O ideal é mudar a medida do possível seus hábitos do dia a dia e mesmo sem tempo ou dinheiro você consegue ter uma vida mais saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário