quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como Resistir às tentações gastronômicas natalinas....


As festanças de Natal e Ano Novo estão chegando e elas vêm sempre seguidas por uma gastronomia que pode arruinar seus desígnios de uma dieta hipocalórica. Se este é o seu caso, seus problemas acabaram! Com algumas dicas preciosas você pode entrar 2012 com o pé direito:

- Muito cuidado com o volume dos pratos: As comidas desta época tendem a ser bastante calóricas, por isto sirva-se em pratos pequenos. Sua fatia de torta não precisa ser a maior da casa.

- Intercale as bebidas alcoólicas com água, sucos e ultimo caso, refrigerantes diet ou light. Lembre-se: a prudência é a alma do negócio.

- Se esmere nos vegetais antes de servir-se com os pratos mais calóricos. Uma salada bem gostosa e incrementada é uma boa pedida.

- Coma várias vezes ao dia. Não pule o café da manhã e coma frutas nos intervalos para não chegar ao jantar com uma fome de leão.

- Limite as entradas, como pãezinhos, queijos, azeitonas e salgados antes das refeições. Se puder trocá-las por algo mais light é melhor, tipo: torradinhas integrais com queijo cottage ou leguminhos grelhados com pão árabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário