quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fazer regime é tão complicado, não é?


            Algumas pessoas me perguntam como consigo seguir adiante com meu regime depois de tantos meses e tantos quilos perdidos e eu respondo: a eficácia de uma dieta depende do método e de você seguir fielmente este método. E nossa maior dificuldade está exatamente nestes dois termos: seguir fielmente.
            Ser fiel ao método escolhido é segurar os desejos mais calóricos e adotar as “leis” do regime até atingir o peso almejado. Contudo, entretanto, todavia nos carece calma e abunda ansiedade. Querer emagrecer 2 quilos por semana, no mínimo é o desejo de muitos e quando se dão conta que isto é bem difícil, renunciam rapidamente.
            Ansiedade é um sentimento, filho da puta, que dificulta e muito os regimes. Comemos para suavizar a ansiedade. Em suma: emagrecer é complicado, pois nossa cuca dificulta tudo. O problema não está no regime, está dentro da gente. Não faça promessas que você não possa cumprir em relação a seu regime ou você ficará frustrado.
            Quando você sentir vontade aquela vontade louca de sair do regime, tente identificar o que realmente está te incomodando. É angústia? Impaciência? Desgosto? Achar quais são os sentimentos que te incomodam é interessante para que você consiga não descontar tudo na comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário