quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os deslizes mais corriqueiros dos que fazem dieta

- Café da manhã “carente” – é balela achar que comer 1 torradinha e uma xícara de café sem açúcar vai te alimentar, pode acrescentar mais uma torrada , uma fruta, e um copo de Iogurte...é preciso caprichar na primeira refeição do dia e isso ai não passa de 300 calorias.

- “esquecer” do café da manhã – meu povo e minha pova, esqueça isso! Vai chegar no almoço querendo comer um quilo. 

- Almoço sem carboidrato: por achar que carboidrato engorda (e engorda se você comer 5 colheres enormes), muita gente foge do arroz e macarrão nesta refeição. Se esquecem, porém que são alimentos que dão muita energia. Tente a versão integral destes, pois tem bastantes fibras.

- Comer só coisas light e diet: Estes alimentos trocam o açúcar pelo aspartame, por exemplo. Com isso, você até diminui a quantidade de açúcar, mas eleva o sódio, acarretando grande sensação de inchaço e uma possível elevação da pressão arterial.

- Fazer dieta de segunda a sexta: nada impede que você coma 1 fatia de pizza ou faça um churrasco com os amigos no fim de semana, afinal de contas, você está de dieta e não de castigo, mas não esqueça que o equilíbrio é a alma do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário