terça-feira, 15 de novembro de 2011

Atividade Física...o que é isso????

Quando na minha vida eu achei que algum dia faria exercício físico? Acho que até alguns meses atrás eu achava que nunca, mas ao começar o regime e ver que a dieta estava me fazendo um bem danado eu achei que era hora de mexer o esqueleto. Mas qual tipo de atividade? Comecei com step , porque era dentro de casa, não precisava me expor mas aos poucos fui tomando gosto e quando vi já estava caminhando na praia, ta certo que só fui caminhar na praia porque o step pifou, mas eu gostei e estou indo todos os dias até quando está chuviscando. Além de melhorar minha saúde física, o exercício regular melhorou minha saúde mental. A prática de exercícios ajudou na minha capacidade de lidar com problemas do dia-a-dia e com o estresse proveniente desta vida louca. Claramente houve redução da ansiedade que sempre me acompanhou. Portanto, se você está na dúvida se deve ao não fazer alguma atividade, comece pensando qual tipo de agrada mais, pode ser qualquer coisa que gaste calorias. Deixo abaixo algumas queimas calóricas bem curiosas:

Dormindo 8 horas por noite - queima 480 calorias.
Pegar meia hora de trânsito - queima 54 calorias.
Meia hora num Shopping Center – queima 120 calorias
Oito horas de trabalho – queima 900 calorias .
Mastigar a comida no almoço – 84 calorias.
Bater papo por uma hora e meia durante o dia -queima180 calorias

Pode parecer brincadeira, mas tudo isto serve para lembrar que sem exagerar na alimentação, seu organismo não guarda calorias nos pneus da cintura . Pense nisto e dê uma ajuda fazendo exercícios.

Um comentário:

  1. Realmente amiga, malhar,mexer o corpitcho de alguma forma deixa a nossa vida mais light. Eu adoro malhar, ir pra academia ja estava virando um vicio. Tinha dias que eu largava tudo pra ir pra academia, mas tive que dar uma parada. Quando der eu volto, e te digo que estou ja louca de saudades.... Irei nem se for pra fazer uma bicicletinha...

    ResponderExcluir