segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Se a peteca cair....

“Quando não gostamos de nossa própria vida, odiamos pensar que alguém esteja contente com a sua. Supervalorizamos o momento bom do outro, não para o curtirmos com ele, mas como se isso o tornasse maior ou melhor que nós, e o tratamos como réu: culpado de não fracassar... não ficar sozinho nem...”. Assim começo meu texto, com uma citação de Lya Luft sobre a inveja, não que eu tenha inveja de alguém, mas quando não estamos satisfeitas conosco, tudo no outro incomoda. Na verdade acho que o que falta há muito é a alegria de viver, como diria Veríssimo, o pai, o que nos falta é humor. Também acho que não devemos jogar a culpa das nossas frustrações no divino, caso você acredite no mesmo, é claro. É muito mais fácil você culpar o outro por seus “erros” do que aceitar que a vida é uma questão de escolha, e você pode em algum momento fazer uma escolha errada. A minha escolha errada foi a de deixar a ansiedade dominar meu ser e com isso, os muitos quilos a mais. Hoje consigo reconhecer isso, e acredito que sou capaz de mudar e construir uma nova vida, com tropeços, acertos, mas acima de tudo com a certeza de que se um dia a peteca cair, é só dar uma assopradinha e jogá-la novamente, mas desistir do jogo??? Nunca!

Um comentário: