quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Banana e Maçã, os frutos permitidos!

            No embate diário para perder meus quilos extras, tive que aprender a comer frutas, confesso que nunca fui muito fã delas, mas quem está de dieta aprende rapidamente a gostar de tudo que antes odiava. Então resolvi começar a comer algumas delas, e rapidamente tive predileção por duas – maçã e banana – não que eu não coma as outras, mas estas duas foram amor à primeira mordida. Logo vieram me falar: “banana engorda, banana deixa barriga”. Teimosa do jeito que sou fui investigar e só fiz confirmar o que já desconfiava: banana não engorda se comida junto a uma dieta balanceada, além de ser rica em fibras, ela é uma das frutas com o maior teor de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e é antioxidante (combate os radicais livres que podem danificar células sadias do nosso corpo). Eu sou um exemplo vivo e bem vivo que banana não engorda, depois de 107 dias de dieta comendo uma banana-prata por dia já estou chegando à faixa dos 17 quilos exterminados (não é perdido, porque quem perde, acha e eu não quero achar eles nunca mais! Rsrs).
            A maçã ,grosso modo falando, era o fruto proibido porque possibilitava atingir o conhecimento através do livre-arbítrio. Para mim, este é de muita valia pois a pessoa tem o poder de escolher suas ações e como já disse anteriormente, a vida é feita de escolhas, certas ou erradas. O que isso tem a ver com dieta? Tudo! Porque está em suas mãos escolher ter uma vida saudável ou não! E a maçã, para mim, representa uma escolha certa, pois o seu consumo regular é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, e da glicose. Assim como a banana, ela também tem bastante potássio em sua polpa.
               Comamos nós os frutos permitidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário